Após judicialização do Governo Lula no Supremo Tribunal Federal em relação à suspensão do aumento das alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, optou pela neutralidade e disse que o governo tem legitimidade para decisão.
Em áudio divulgado pelo Arapuan Verdade, Davi Alcolumbre é questionado sobre reação do Governo após votação no Senado e na Câmara dos Deputados suspenderem o aumento e diz que governo pode tomar qualquer decisão.
“Eu acho que o governo tem legitimidade de tomar qualquer decisão, simples assim”, disse.
Ao ser questionado como ficará a situação caso o Governo Federal consiga reverter decisão, Davi Alcolumbre apenas disse para “deixar acontecer”.
Em discurso veiculado no programa Arapuan Verdade, nesta quarta-feira (2), Lula declarou que os interesses de poucos grupos econômicos prevalecem no Congresso Nacional, em detrimento a maioria da população brasileira.
“Nós estamos querendo que 140 mil pessoas paguem uma parcelinha a mais para beneficiar 10 milhões de brasileiros”, disse sobre o projeto do IOF .
