Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais da metade dos veículos de transporte escolar de João Pessoa ainda não passou por vistoria obrigatória, alerta Semob-JP

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) emitiu um alerta nesta quarta-feira (30) sobre o baixo índice de comparecimento dos veículos de transporte escolar à vistoria obrigatória do segundo semestre letivo de 2025. De acordo com balanço parcial da Divisão de Transportes Especiais, 57,47% dos veículos ainda não se submeteram ao procedimento, essencial para garantir a segurança dos estudantes.

Entre os dias 7 e 28 de julho, apenas 185 veículos dos 435 com permissões ativas foram vistoriados, o que representa 42,53% do total. Desses, 131 foram aprovados e receberam o selo azul-marinho, que atesta o cumprimento das exigências legais. Outros 54 veículos foram reprovados ou apresentaram pendências.

O superintendente de Mobilidade Urbana da Capital, Marcílio Siqueira, reforçou a importância da vistoria para a proteção dos alunos e a regularidade do serviço.

“Esse é mais um exemplo do compromisso da gestão com a segurança dos estudantes. O transporte escolar precisa estar em perfeitas condições e com toda a documentação em dia para circular com tranquilidade”, afirmou.

A vistoria é obrigatória, e os veículos que não realizarem o procedimento serão impedidos de operar legalmente o transporte escolar em João Pessoa. A fiscalização verifica itens fundamentais como:

  • Condições dos pneus e sistema de freios
  • Cintos de segurança e assentos
  • Documentação do condutor e do veículo
  • Equipamentos obrigatórios
  • Sinalização externa e interna específica para transporte escolar
Relacionados