Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Procon já autuou 57 postos por aumento irregular na gasolina em João Pessoa

Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa (Procon-JP) autuou 57 postos de combustíveis até a tarde dessa quarta-feira (13) por aumento irregular no preço da gasolina. A operação, denominada “Margem Explosiva”, começou na segunda-feira (11) e seguirá durante toda a semana para garantir preços justos aos consumidores.

Fiscalização e preços praticados

Na terça-feira (12), a equipe do Procon-JP percorreu os postos da cidade para orientar os consumidores sobre os estabelecimentos que mantiveram a gasolina abaixo de R$ 6. O preço mais baixo foi registrado a R$ 5,85 no posto Ferrari, localizado no Centro. Além disso, a fiscalização analisou notas fiscais de compra e venda, solicitadas aos estabelecimentos dentro do prazo legal de 48 horas, para verificar a regularidade dos preços.

Apoio de parceiros

No primeiro dia da operação, o Procon-JP contou com apoio do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba (Imeq-PB), que conferiu a precisão das bombas, bicos e validade dos produtosAlém disso, a Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa auxiliou garantindo segurança durante as fiscalizações.

Penalidades previstas

Os postos autuados estão sujeitos a multas e, dependendo da gravidade, podem ter suas atividades suspensas temporariamente. O prazo legal para defesa é de 10 dias úteis a partir do recebimento da notificação. Consequentemente, a medida visa coibir práticas abusivas e proteger os consumidores.

Relacionados