O influenciador Hytalo Santos e o seu companheiro, Israel Nata Vicente, passarão por audiência neste sábado (16). A informação foi confirmada pelo delegado Fernando David, da Polícia Civil de São Paulo, responsável pela prisão de ambos nesta sexta (16).
Os dois serão submetidos a exame de corpo de delito e permanecerão presos na capital paulista. A transferência do paraibano e do seu marido ficará a cargo da Justiça da Paraíba, que deverá comunicar a Justiça de São Paulo. Ainda não há previsão para a realização do pedido.
De acordo com a Polícia Civil, também foram apreendidos oito celulares, que ficarão à disposição do GAECO, do Ministério Público da Paraíba (MPPB), para investigação. Na residência onde Hytalo e Israel estavam, em Carapicuíba, na Grande São Paulo, também foram encontradas outras seis pessoas, nenhuma delas menor de idade ou com antecedentes criminais.
O delegado Fernando David informou que o casal permaneceu em silêncio tanto no momento da prisão quanto na chegada à delegacia.
Ainda segundo a Polícia Civil paulista, Hytalo e Israel chegaram a São Paulo na quinta-feira (15). A suspeita é de que teriam tentado se esconder, pois já imaginavam que poderia ser expedido um mandado de prisão.
A prisão preventiva foi determinada pelo juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, da 2ª Vara da Comarca de Bayeux. Segundo o magistrado, Hytalo e seu companheiro teriam destruído provas, como documentos, além de ocultar aparelhos eletrônicos com dados que seriam investigados.
- Defesa de Hytalo Santos classifica prisão como ‘medida extrema’
- Hytalo Santos é preso em São Paulo por suspeita de tráfico humano e exploração sexual infantil
O inquérito policial aponta fortes indícios de que o influenciador também teria cometido crimes como trabalho infantil artístico irregular, produção de vídeos para divulgação em redes sociais, constrangimento de crianças e adolescentes, entre outros.
Em nota enviada à CNN, a defesa do influenciador afirmou que não teve acesso ao pedido de prisão, o que impossibilitou um posicionamento mais detalhado, e que a solicitação de habeas corpus será feita assim que os advogados tiverem conhecimento dos fundamentos apresentados pela Justiça.
