Carlo Ancelotti concedeu entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (3) e comentou a declaração dada por Neymar sobre a sua não convocação pelo treinador italiano para os confrontos contra Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Após o empate em 0 a 0 do Santos contra o Fluminense, no último domingo (31) disse que ficou de fora da convocação por opção técnica do treinador e não por sua condição física, como disse o comandante da Seleção durante o anuncio da convocação.
Já nesta quarta (3), Ancelotti reforçou que deixou o camisa 10 do Santos por questões técnicas, mas principalmente pela condição física do jogador.
“É uma decisão técnica que se baseia em muitas coisas. Porque é uma decisão técnica. Do que o jogador está fazendo, o que tem feito. E também o problema que ele teve”, disse Ancelotti lembrando os problemas físicos de Neymar.
“Quando eu falo do critério físico, é um critério que toda a comissão acha muito importante. Ninguém pode discutir o Neymar a nível técnico. O que estamos olhando e avaliando é sua condição física, mas não só dele, de todos os jogadores que estão aqui. Porque a verdade é que essa seleção tem muita concorrência. Muitíssima. Acreditamos que temos 70 jogadores que podem estar na Copa do Mundo”, completou o treinador.
Ancelotti também respondeu na coletiva sobre o que um jogador precisa ter para ser convocado por ele na Seleção Brasileira e o italiano destacou três coisas.
“Qualidade, obviamente. Todos aqui tem qualidade para estar na Seleção. Disse outro dia que precisam estarem bem fisicamente e que joguem para equipe e não individualmente. Eu escalo jogadores que podem ter menos qualidade técnica, mas que são melhores coletivamente”, disse Ancelotti.