Quatro trechos de praias do litoral da Paraíba estão impróprios para banho neste fim de semana de Carnaval. A informação consta no relatório de balneabilidade divulgado nesta sexta-feira (13) pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).
Todos os pontos considerados inadequados estão localizados em João Pessoa.
A análise da qualidade da água foi realizada entre os dias 9 e 11 de fevereiro e o resultado permanece válido até 20 de fevereiro, quando um novo boletim será publicado.
Segundo a Sudema, a classificação de “impróprio para banho” se restringe a uma faixa de 100 metros à direita e à esquerda do ponto onde foi feita a coleta. Fora desse perímetro, as praias continuam liberadas para os banhistas, até que novas análises indiquem alteração na qualidade da água.
Ao todo, o órgão ambiental monitora 62 pontos distribuídos em oito municípios paraibanos: João Pessoa, Pitimbu, Mataraca, Baía da Traição, Conde, Lucena, Cabedelo e Rio Tinto.
Trechos impróprios em João Pessoa
Praia do Seixas, no final da Avenida das Falésias
Praia da Penha, em frente à desembocadura do Rio Cabelo
Entre as praias de Jacarapé e Arraial Sol, ao final da Rua Manoel Cândido Soares
Entre as praias de Manaíra e Tambaú, ao final da Avenida Ruy Carneiro
A recomendação é que os banhistas fiquem atentos aos boletins atualizados e evitem os pontos sinalizados como impróprios.
